LIFESTYLE: Devemos deixar os sapatos fora de casa? E lavar a roupa quando chegar?




Com a propagação do novo coronavírus à qual temos assistido nos últimos meses, já estamos cientes da importância de manter o devido distanciamento social, usar uma máscara protetora na rua e de lavar frequente e minuciosamente as mãos de modo para assim diminuir o risco de infecção. Contudo, como devemos lidar com os sapatos e a roupa que utilizamos?

Felizmente, e conforme um artigo publicado no site especializado Medical Daily, não existem provas científicas sustentadas de que o SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, sobreviva no vestuário, o que significa que a probabilidade de contrair o vírus a partir da roupa é extremamente reduzida. 

Como tal, não é necessário que mude imediatamente de roupa assim que chega em casa, sobretudo se praticou o tão recomendado distanciamento social. 

Devo deixar os meus sapatos para fora?

Um novo estudo realizado pelo CDC revelou que o novo coronavírus pode sobreviver na sola dos sapatos. Todavia, ainda não se sabe se essas gotículas são infecciosas. 

Uma boa escolha é vaporizar algum tipo de desinfectante nos sapatos antes de entrar em casa. Ou deixá-los da porta para fora.




VEJA MAIS






HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Central de Atendimento: Tel.: 71.3367-9805
Segunda a Sexta das 8h ás 21h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 18h

Piscina
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 17h

Quadra de Tênis
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 21h

Sauna
Segunda a Sexta das 16:30h ás 21h
Sábado das 10h ás 19h
Domingo e Feriados das 10 ás 18h





CONTATO POR E-MAIL:

Administrativo
administrativo@cvtc.com.br

Gerência
gerencia@cvtc.com.br

Eventos
eventos@cvtc.com.br