Atletas da Seleção olímpica de tênis de mesa do Brasil se preparam para treinar juntos na Europa




Com boa parte dos mesa-tenistas atuando na Europa e outros atletas tendo os treinamentos viabilizados, as equipes feminina e masculina, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos, retornam às atividades, a pouco menos de um ano antes da estreia em Tóquio em 2021.
 
Bruna Takahashi é a próxima a retornar às atividades. Treinando de forma improvisada desde março na garagem de casa, com a sua irmã, Giulia Takahashi, ela viaja na sexta-feira, dia 7de agosto, para o Porto, onde fica localizado o CT do Sporting, seu clube desde 2019. Ela permanecerá até março de 2021 em Portugal.
 
Além de Bruna, outros quatro atletas que disputaram o último Mundial, em 2019, já estavam na Europa. Hugo Calderano e Vitor Ishiy permaneceram em Ochsenhausen, na Alemanha, e perderam pouco menos de dois meses de treinamentos no clube. Gustavo Tsuboi retornou ao Brasil em março, mas se apresentou ao Neu-Ulm, na Alemanha, no final de maio. Eric Jouti está no país, mas deve voltar para a França, onde Thiago Monteiro permaneceu. Caroline Kumahara e Jessica Yamada voltam às atividades em academias de tênis de mesa liberadas para treinos no Brasil.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa BTM e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão trabalhando em conjunto para levar atletas da modalidade para treinar em Portugal na Missão Europa. A empreitada deve juntar Calderano, Tsuboi, Ishiy e Jouti em Ochsenhasen, com Jessica, Caroline e Bruna, além da presença das jovens Giulia Takahashi e Laura Watanabe, reservas da equipe atual, treinando em Portugal. 
 
“Eu já moro em Portugal, então já sei como serão os treinos. Conheço a cidade, o ginásio, já estou um pouco mais acostumada. Mas acho uma iniciativa muito boa de levar os atletas para a Europa, pois aqui estamos numa situação bem difícil. Não estamos conseguindo treinar. Vai ser uma oportunidade muito boa para a nossa equipe”, afirma Bruna Takahashi.
 
Foto: ITTF




VEJA MAIS






HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Central de Atendimento: Tel.: 71.3367-9805
Segunda a Sexta das 8h ás 21h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 18h

Piscina
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 17h

Quadra de Tênis
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 21h

Sauna
Segunda a Sexta das 16:30h ás 21h
Sábado das 10h ás 19h
Domingo e Feriados das 10 ás 18h





CONTATO POR E-MAIL:

Administrativo
administrativo@cvtc.com.br

Gerência
gerencia@cvtc.com.br

Eventos
eventos@cvtc.com.br