Treinador crê que Federer seguirá no circuito após 2021: "Ele ainda gosta de tênis"




Severin Luthi comentou que cirurgias no joelho feitas pelo astro aconteceram no "momento ideal"

Diante das crescentes especulações em relação à aposentadoria, o técnico de Roger Federer, Severin Luthi, veio a público para afirmar que acredita que o astro seguirá no circuito profissional depois de 2021.

O tenista suíço já antecipou que não disputará mais torneios em 2020, mesmo com a retomada neste segundo semestre após paralisação provocada pela pandemia da Covid-19.

Federer fez duas artroscopias no joelho direito neste ano para amenizar lesões, e disse que vai focar a preparação para a temporada 2021. Às vésperas de completar 39 anos (8 de agosto) e com várias lesões recentes, há suspeita de que poderá ser seu último ano no circuito.

- Ele ainda gosta da vida no circuito e nunca o ouvi dizer que ele precisa parar porque quer mudar sua vida ou está cansado de viajar. Nada pode ser 100% excluído, mas como ele ainda gosta de tênis e compartilha tempo com os amigos que tem em todo lugar, não acho que ele se aposentará em 2021- afirmou Luthi à revista suíça Smash.

Em entrevista recente, Federer comentou que planeja voltar às quadras em janeiro de 2021, para disputar o Aberto da Austrália. E que terá como prioridades Wimbledon, entre junho e julho, e o ouro nas simples nas Olimpíadas de Tóquio.

Embora não vença um Grand Slam desde 2018 e tenha sofrido repetidamente com avarias em seu corpo, Luthi vê na pausa em 2020 uma vantagem estratégica.

- A verdade é que a lesão ocorreu no melhor momento possível. Ele não é uma pessoa que se sente frustrada. No dia seguinte à operação, ele esperava uma nova fase na qual passaria um tempo com sua família. Ele tem a capacidade única de ser muito ambicioso sem ser obcecado ou frustrado com o inesperado - arrematou o treinador.




VEJA MAIS






HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Central de Atendimento: Tel.: 71.3367-9805
Segunda a Sexta das 8h ás 21h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 18h

Piscina
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 17h

Quadra de Tênis
Segunda a Sexta das 6h ás 22h
Sábado, domingo e feriado das 8 ás 21h

Sauna
Segunda a Sexta das 16:30h ás 21h
Sábado das 10h ás 19h
Domingo e Feriados das 10 ás 18h





CONTATO POR E-MAIL:

Administrativo
administrativo@cvtc.com.br

Gerência
gerencia@cvtc.com.br

Eventos
eventos@cvtc.com.br