TÊNIS



A origem do tênis se deu no século XII, quando monges franceses começaram a arremessar com as mãos uma bola rústica contra os muros de seus mosteiros. Há alguns historiadores que dizem que povos egípcios e gregos da antiguidade já praticavam esportes que seriam precursores do tênis. Como não há desenhos ou descrições que confirmem tal tese, estes pesquisadores usam como exemplo expressões árabes do antigo Egito como a “rahat”, que significa palma da mão e seria a base da palavra raquete. Dizem ainda que a origem do nome do esporte tivesse vindo da cidade egípcia Tinnis. Alguns outros pesquisadores dizem que a palavra tênis só surgiu muitos séculos depois, derivada da expressão francesa “tenez” (traduzida como “pegue” ou “segure”), que era dita sempre que um jogador se preparava para sacar a bola para o adversário. Bem antes do esporte ser conhecido como tênis, havia uma brincadeira inventada pelos monges franceses que ganhou o nome de “jeu de paume”, que significava “jogo da palma (da mão)”, já que ainda não se usavam raquetes. O tênis chegou ao Brasil pelas mãos dos engenheiros ingleses que vinham trabalhar no País no final do século XIX. Os berços do tênis no Brasil são o Rio Cricket, no Rio de Janeiro, mais precisamente em Niterói, e o Wahallah, em Porto Alegre.


Somente após a criação das federações regionais, que controlavam o esporte em âmbito estadual, o tênis ganhou mais divulgação. Em nível nacional, coube a Confederação Brasileira de Desportos dirigir o esporte até 1956, quando foi fundada a Confederação Brasileira de Tênis. (fonte: travinha.com.br)

No Costa Verde Tennis Clube estão presentes duas das maiores Academias de Tenis da Bahia, Pedro Silva Academia de Tênis e Infinite Tennis Centro de Treinamento. Em ambas as academias é possível realizar uma aula experimental. O contato deve ser direto com os responsáveis de cada uma.


Pedro Silva Academia de Tênis

Pedro Silva Academia de Tênis leva o nome de um dos nomes mais famosos do tênis baiano. Fundada em 2003 com professores credenciados pelo CREF/BA. A academia já possue a parceria junto ao CVTC desde 2005.

Atendem a todas as idades, para atletas em nível iniciante, intermediário e avançado. Com aula em grupos e/ou individuais.

Contato: 3367-5288


Infinite Tennis Centro de Treinamento

Infinite Tennis foi criada em 2016 por Evaldo Silva ( Evaldinho ) experiente treinador de alto rendimento com o propósito de oferecer treinamentos de alta qualidade com professores capacitados para crianças e jovens de todas as idades e nível .

Turmas :

Adultos - iniciantes / intermediário / avançados .

Aulas em grupo de 1 hora ou 1h:30 com máximo 4 alunos.

  • Infinite Kids

  • Idade - 5 a 10 anos

    Aulas com metodologia apropiada e bolas e raquetes adequado para idade .

  • Iniciantes

  • Idade - A parti de 10 anos

    Aulas para jovens que estão iniciando no esporte .

  • Pré equipe

  • Idade - A parti de 10 anos

    Aulas para jovens com nível intermediário.

  • Equipe

  • Idade - A parti de 10 anos

    Aulas para jovens com nível intermediário avançado que buscam alto rendimento .



    Agende já sua aula experimental!
    Contato - 71 991337211
    Instagram - Infinite Tennis





    HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

    Central de Atendimento: Tel.: 71.3367-9805
    Segunda a Sexta das 8h ás 21h
    Sábado, domingo e feriado das 8 ás 18h

    Piscina
    Segunda a Sexta das 6h ás 22h
    Sábado, domingo e feriado das 8 ás 17h

    Quadra de Tênis
    Segunda a Sexta das 6h ás 22h
    Sábado, domingo e feriado das 8 ás 21h

    Sauna
    Segunda a Sexta das 16:30h ás 21h
    Sábado das 10h ás 19h
    Domingo e Feriados das 10 ás 18h





    CONTATO POR E-MAIL:

    Administrativo
    administrativo@cvtc.com.br

    Gerência
    gerencia@cvtc.com.br

    Eventos
    eventos@cvtc.com.br